7499123974

Anuncie Aqui!

Sisutec abre inscrições para cursos técnicos até sexta-feira (25)

Sisutec abre inscrições para cursos técnicos até sexta-feira (25)

Share Button
CursosTecnicos
Foto: Divulgação
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) abriram nesta segunda-feira (21), e seguem até a sexta-feira (25). Nesta segunda edição de 2014 há 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas, privadas e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios dos 27 estados da federação.
No momento da inscrição, o candidato pode fazer até duas opções de vagas, que serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.
O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. Criado em 2013, o sistema integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.
Redação Notícias de Santaluz

Postar um comentário

0 Comentários